Cantinho Externo

Seja uma varanda, um quintal ou terraço, muitas casas e apartamentos possuem um ambiente mais ventilado que os demais. Seja mais espaçoso ou aconchegante, é comum que nossa atenção sempre esteja mais voltada para o interior de nosso lar. Decorar nossa casa é um processo sempre contínuo, mas não aproveitar o cantinho externo pode ser um desperdício de um ambiente incrível.

Há várias maneiras de aproveitar esse espaço de maneira criativa. Tem os que preferem uma área de churrasqueira, um jardim moderno, ou até uma área preparada para relaxar.

Áreas de churrasqueira: Revestimentos estampados ou pastilhas sempre dão uma alegria para a parede da pia. Para ambiente interiores, pendentes com lâmpadas ajudam iluminar pontos específicos como a mesa ou balcão, enquanto que no exterior, luzes de led mostram o caminho. Sabemos que muitas vezes deixamos as coisas velhas para o lado de fora, mas que tal cobrir aquela geladeira velha com papel contac preto? Fica como uma lousa para anotar recados a giz! Tecidos estampados também podem substituir armários caso estejam em falta e combinam super bem com cadeiras coloridas.

Varandas


Nem todo mundo tem aquela varanda enorme que dá pra mobiliar sem problemas, mas nem por isso você precise deixar o local vazio. Se tiver pouco espaço no interior, pode-se usar a varanda como sala de jantar, ou um cantinho flores e chá! Motivos para exibir aquele lindo aparelho de jantar aos convidados.


Com um pouco mais de espaço, pode investir em estampas na parede para deixar o ambiente mais colorido e alegre, afinal, é um cômodo para relaxar e apreciar a vista!

Espaço Zen

Falando em relaxar, muitas almofadas, plantas e redes trazem um conforto instantâneo pra sua casa! Mas se o piso da sua casa não for o ideal, é bom revesti-lo por algum material que não acumule muita sujeira ou seja frio demais.