Caixa D’água

Na hora de construir ou reformar, a caixa d’água é um item frequentemente deixado para a última hora, pela percepção de que a escolha é simples e se limita apenas a ir ao fornecedor e optar por qualquer modelo disponível. Vale saber que no mercado existem inúmeros modelos, com características e finalidades específicas. A escolha certa se baseia na análise dos benefícios e necessidades.

O reservatório mais popular entre os consumidores é o Polietileno. São feitos com plástico a base de petróleo e são leves, de fácil manuseio e possuem proteção contra os raios ultravioletas.

Muito mais práticas e duráveis, as Caixas d´água de polietileno FORTLEV, que vendemos na Dalla,  possuem superfícies internas lisas que facilitam a limpeza. São diversos modelos, de 100 a 5.000 litros. Todas com exclusivo sistema de encaixe das tampas que dispensa parafusos e amarras na instalação e garante ainda mais vedação e conservação da água

Feita a escolha, agora é analisar as questões de instalação.

Para instalar a caixa d’água, vale seguir alguns critérios, a exemplo do reservatório, que deve ser instalado em lugares altos, para que haja potência suficiente ao escoamento da água. Outra necessidade que deve ser verificada com cautela é a relação estrutura x peso, visto que 1000 litros d’água equivalem a uma tonelada.