Espaço Gourmet

Está chegando a páscoa, e na última quinta-feira, dia 11/04, aconteceu no Espaço Gourmet Tramontina na loja Dalla Bernardina no Shopping Moxuara, a aula de gastronomia com os temas “Bacalhau com Laranja” e “Feijão Fradinho com Caranguejo”! Todas essas delicias foram preparadas e ensinadas pelo chef George Bomfim, que entreteve os participantes com muitos truques de culinária e também aperitivos. Os convidados amaram e rolaram muitas fotos e ainda teve um sorteio! Fiquem ligados que vão rolar mais aulas em breve!

Querem ficar ainda mais por dentro do que aconteceu? A gente te passa a receita! 😉

FEIJÃO FRADINHO COM CARANGUEJO

Entrada para 8 pessoas

Ingredientes

½ quilo de feijão fradinho

½ quilo de caranguejo desfiado

3 folhas de louro

1 cebola média cortada em cruz

1 cebola picadinha

Azeite

1 limão

1 tomate

Coentro

2 dentes de alho

Sal e pimenta a gosto

 

Modo de preparo:

Cozinhe o feijão fradinho numa panela de pressão Tramontina com 1 fio de azeite, as folhas de louro, a cebola média cortada em cruz, 2 dentes de alho, sal e pimenta a gosto. Cozinhe em fogo brando por 20 minutos até sentir o aroma.

 

Lave o caranguejo e tempere com suco de limão, sal, azeite, tomate picadinho, cebola picadinha e um pouco de coentro. Misture o feijão fradinho com o caranguejo, regue com azeite e sirva.

BACALHAU COM LARANJA

(para 4 pessoas)

Ingredientes

1 quilo de lombo de bacalhau dessalgado

3 un. laranja pera

10 dentes de alho com casca cortado nas pontas

1/2 un. alho-poró fatias grossas

150 ml azeite de oliva

200g arroz

4 batatas médias cortadas ao meio

 

Modo de Preparo:

Aqueça o forno a 180º. Em um tabuleiro Tramontina, regue o fundo com azeite, arrume o bacalhau e regue novamente com azeite. Esprema as laranjas em cima do bacalhau (retirando os caroços).

Após 20 minutos, retire do forno e dê mais um banho de caldo de laranja. Coloque as batatas, junte os dentes de alho, as fatias de alho-poró e leve ao forno.  Repita esse processo mais 2 vezes, sempre regando com suco de laranja. Para acompanhar, prepare o arroz com aparas de bacalhau e alho-poró.